Sacerdotisa excomungada é detida em frente ao Vaticano

Uma “sacerdotisa” católica excomungada foi detida esta quinta-feira pela polícia italiana quando protestava em frente ao Vaticano para pedir à Igreja católica que aceite a ordenação de mulheres.

Com um cartaz que dizia “as mulheres sacerdotes estão aqui!”, Janice Sevre-Duszynska quis chamar atenção para a ausência de vozes femininas no conclave, a alguns passos da capela Sistina, onde os cardeais se reunirão para eleger o sucessor de Bento XVI.

— Enquanto os cardeais se reúnem no conclave, mulheres são ordenadas no mundo inteiro! — afirmou a sacerdotisa americana, vestindo trajes litúrgicos.

Ordenada por uma mulher sacerdote, Janice Sevre-Duszynska, membro de uma associação de sacerdotisas católicas, continua celebrando missa há quatro anos no estado do Kentucky, apesar da inevitável excomunhão, decidida pelo Vaticano para as mulheres ordenadas.

— Há cerca de 150 sacerdotisas no mundo. Os fiéis estão prontos para a mudança — disse ela em frente à basílica de São Pedro, antes de ser detida pela polícia italiana.

Os policiais, que questionaram “seu direito de exibir peças litúrgicas”, a levaram ao seu hotel para verificar sua identidade, e em seguida a libertaram.

Fonte: Terra noticias

================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“Ai de vós, filhos rebeldes! – oráculo de Javé. Fazeis planos que não nascem de Mim, fazeis acordos sem a minha inspiração, de maneira que amontoais erros e mais erros”. (Isaías 30,1)

“É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo”. (Gl 1,10)

O Papa João Paulo II, em 7 de fevereiro de 1981, apenas alguns anos em seu pontificado, afirmou:

“Devemos admitir realisticamente e com sentimentos de profunda dor que os cristãos hoje em dia em grande medida se sentem perdidos, confusos, perplexos e até mesmo decepcionados; idéias opostas à verdade revelada e sempre ensinada estão sendo espalhadas em abundância no exterior; heresias, no sentido pleno e próprio da palavra, foram espalhadas na área de dogma e moral, criando dúvidas, confusões e rebelião; a liturgia foi adulterada. Os cristãos são tentados pelo ateísmo, agnosticismo e pelo cristianismo sociológico destituído de dogmas definidos ou uma moralidade objetiva.”

Disse Santo Ambrósio de Optina (1846)

Meus filhos, saibam que os últimos dias estão chegando; e como disse o Apóstolo, eles serão pobres em piedades, e heresias e cismas irão aparecer nas igrejas; e como disseram os Santos Padres, não haverá nos tronos dos Mosteiros hierarcas que não sofrerão testes e tentações na vida espiritual. Portanto, heresias irão se espalhar e enganar a muitos. O inimigo da humanidade irá atuar com esperteza, e se fosse possível, ele levaria à heresia até mesmo os escolhidos. Ele não começará negando os dogmas da Santíssima Trindade, a divindade de Jesus ou a Theotokos, mas começará a distorcer os ensinamentos dos Santos Padres, em outras palavras, o próprio ensinamento da Igreja. Então, meu filho, quando você ver nas Igrejas o deboche dos atos Divinos, dos ensinamentos dos Santos, e da ordem estabelecida por Deus, saiba que os hereges já estarão presentes. Também fiquem atentos por um tempo, pois eles irão esconder suas más intenções, ou poderão deformar a fé divina secretamente, para que tenham sucesso ao lubridiar e enganar os inexperientes.

Ora, não é isto que estamos infelizmente noticiando (alertando)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *