O que os cristãos creem sobre a família ?

familia 1

Vivemos em tempos de politicamente correto, de uma ditadura das minorias que, por vezes, de modo virulento, vão destruindo as convicções e os valores que plasmaram a nossa cultura. Neste contexto, a família é constantemente atacada, ridicularizada, apresentada como algo hipócrita e ultrapassado. A moda é nos querer impor famílias alternativas que, na verdade, pouco têm de família. Basta dar uma olhada nas novelas… Pois bem, a seguir, resumo o que os cristãos creem sobre essa misteriosa instituição chamada “família”:

[quote]

Cremos que a família foi instituída pelo Senhor Deus desde a origem da humanidade e é constitutiva do homem e da sociedade humana.

Cremos que a família cristã, fundada no sacramento do matrimônio entre um homem e uma mulher, é sagrada e está acima das leis, dos caprichos e arbítrios humanos.

Cremos que o matrimônio entre um homem e uma mulher, santificado por Cristo Jesus com um sacramento, sinal do amor entre Cristo-Esposo e a Igreja-Esposa, é indissolúvel.

Cremos que cada família foi misteriosamente reunida pelo Senhor Deus para ser espaço de humanização, escola de amor e solidariedade e sinal da comunhão que vigora o seio da Trindade Santa.

Cremos que os pais receberam do próprio Deus a sua missão de gerar e educar sua prole e dela prestarão contas um dia ao Senhor.

Cremos que os pais têm uma autoridade sagrada sobre os filhos e devem exercê-la com amor, firmeza, doçura, espírito de serviço e responsabilidade.
Cremos que nenhuma autoridade humana – muito menos a do estado – pode se sobrepor ao direito dos pais de educar seus filhos livremente de acordo com a lei natural e a lei de Deus.

Cremos que os filhos devem piedoso respeito e veneração pelos pais durante toda a vida e devem honrar sua memória, mesmo após a morte.
Cremos que pais e filhos formam a Igreja doméstica, sinal vivo da única e santa Igreja de Cristo, comunidade de amor e de vida.

Cremos que os membros da família devem ser instrumentos de santificação uns para os outros.

Cremos que as dificuldades e crises da vida familiar, quando enfrentadas em união com Cristo, tornam-se cruz redentora, que leva sempre à ressurreição.
Cremos que o desígnio de Deus para a família é o fundamento de uma sociedade sadia e humana e que tal desígnio está acima de quaisquer diferenças culturais ou direitos reais ou presumidos de minorias, sejam elas quais forem.

Cremos firmemente e abertamente proclamamos que, no plano de Deus, família é tão somente um homem e uma mulher numa união estável e total, num amor aberto à vida efetivada nos filhos que Deus lhes confia por geração biológica ou afetiva.

Cremos que todo aquele que vive, respeita e defende este sonho de Deus para a família receberá a recompensa do Senhor, hoje e por toda a eternidade. Amém.

[/quote]

dom henrique soares

Fonte: Facebook Dom Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *