MEUS ELEITOS

Que tal falarmos um pouco de coisas boas? Ou, melhor, deixar que Deus mesmo fale daquilo que Ele tem preparado, ainda aqui na terra, para aqueles que o temem, o amam, e adoram? Para mostrar isso percorrendo o Livro de Isaías eu fiz uma seleção de passagens que nos mostram o imenso que amor de Deus tem por nós, e podemos sentir que Seu Coração já vibra de alegria por nos poder proporcionar as maravilhas que preparou para nós. Verdade é que temos colocado muitos textos que apontam para a “ira divina”, entretanto não se trata de ira, e sim a constatação de que são os nossos pecados a única causa de toda nossa desolação atual.

Antes, porém, precisamos alertar para algumas coisas que são de grande importância. A primeira delas é que, podemos sentir bem, Deus tem uma aliança inquebrantável com a Casade Israel, e decididamente apenas ela é eleita para habitar a Nova Jerusalém. Ou seja, a Nova Terra, ou o Novo Reino que virá depois deste, aqui neste planeta terra, será habitado APENAS, por descendentes da casa de Jacó, naturalmente com a raiz do sangue de Adão. Isso pode assustar alguns, mas é uma tremenda realidade, os filhos da promessa, o povo eleito, é apenas aquele que, desde a criação, manteve fidelidade inarredável a um único Deus.

Óbvio que, desde Adão, depois Noé, Abraão e Jacó – pai das 12 tribos de Israel – o sangue da bênção, da filiação divina, se expandiu entre todos os povos. Agora mesmo, numa reportagem de hoje, consta que Israel está recolhendo, da Etiópia negra, uma população de mais de 140 mil judeus que lá viviam. Desta forma, ninguém deve nem pode se sentir excluído, porque somente Deus sabe quem é filho e quem não é, e a qual tribo pertence. Isso quer dizer que, entre todas as raças, já existe esta semente – a Escritura Sagrada chama de: um germe santo – e dali pode sair os “remidos” aqueles que irão reconstruir a nova civilização do Amor. Há, pois, sangue da bênção tanto entre muçulmanos, como indianos, chineses e japoneses, negros e brancos, pobres e ricos.

O segundo ponto a observar é que a Jerusalém Terrena não virá de graça: ela terá que ser reconstruída, ou se pode dizer construída, porque completamente em outros moldes, outros princípios, outras leis, onde o amor será a chave de todos os procedimentos, e a partilha total e sem custos o sentido de todas as transações. Como este povo remido herdará um planeta calcinado pelo fogo, esfacelado pela fúria dos elementos, completamente coalhado de cadáveres – de homens e animais – este recomeço não será nada fácil. Mas será desde o início com Deus, porque antes terá sido expulso da terra o eterno rebelde, e junto com ele todo o seu séquito asqueroso, os senhores da morte, os artífices maiores de toda esta pestilência de hoje. Eles desaparecerão da terra, e para sempre. Deles não sobrará nem raiz nem ramos, até as folhas serão consumidas pelo fogo da Justiça Divina.

Também é preciso saber que, mesmo depois do Juízo Final, tendo sido extinto o Purgatório, as pessoas que restarem depois da devastação e ainda com contas a saldar com a divina justiça pagarão suas contas aqui, ainda com seus corpos como os atuais, sujeitos a dor, sofrimento, fome e angustiais espirituais. Isso durará até quando todos estiverem purificados e branqueados – como está em Zacarias, e acontecerá com 1/3 parte da humanidade – e isso não sabemos quanto tempo pode durar, ainda não temos data. Mas poderemos ainda ter! Neste sentido, é claro que uns estarão preparados antes do que os outros e não deverá ser difícil porque o demônio não mais tentando a gente não haverá esta pressão pelos pecados, que aos poucos serão erradicados.

Sabemos já de muito tempo que haverá esta Nova terra. Muitos alegam que o Juízo Final é também o fim da humanidade, fim do planeta terra, o que não é verdade. A palavra de Deus é muito clara quando fala em Isaías 65 e no Apocalipse 21, que Deus irá criar um Novo Céu e uma Nova Terra, e esta promessa é inarredável. São Paulo mesmo diz em Coríntios 15 que “nem todos morreremos, mas todos seremos transformados”, prevendo, portanto, que restarão pessoas vivas, ainda aqui na terra, depois do Juízo Final, pessoas que serão transformadas e também preparadas para viverem como Deus projetou esta terra, desde Adão e Eva, que destruíram este projeto de AMOR.

Sabemos que Deus quer que a nova humanidade, purificada e espiritualizada, possa experimentar com seus corpos, as delicias que Deus nos preparou, algo que jamais imaginamos. Mas quem já viu, em sonhos, sabe que se trata de um mundo assombrosamente fantástico. Como já disse este novo mundo precisa ser reconstruído na dor, para que aprendamos a valorizá-lo, eis que Adão e Eva o ganharam gratuitamente, e o puseram a perder. Isso para que nos fique gravado, até o âmago mais profundo do nosso ser, que jamais deveremos nos revoltar contra Deus e descumprir seus mandamentos, para que então, tendo vencido o pecado, a morte também seja vencida.

Passo agora aos textos onde o Senhor mesmo falará aos corações de cada um. Se alguém me perguntar, como posso afirmar que será assim, com tanta segurança, eu respondo com outra pergunta: acaso isso já aconteceu, falo em toda a terra? Acaso isso já aconteceu pelo menos em Israel? De forma alguma! Porque antes dos tempos de Jesus o povo de Israel viveu muito pouco tempo em paz e segurança, porque, povo de cabeça dura, logo se desviava do caminho, e assim ia entre um exílio e um retorno, entra uma reconstrução e nova destruição. E depois de Jesus foi espalhado entre as nações pagãs, de onde especialmente a partir de 14/ 05/1948, Deus o congregou dentre as nações, e isso vai transparecer em alguns dos versículos abaixo. Assim, se não aconteceu ainda, VAI ACONTECER em breve. E, alegrai-vos, somos nós este povo, não somente os que habitam o Estado de Israel.

[quote]Isaías 61, 1 O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade; 2 proclamar um ano de graças da parte do Senhor, e um dia de vingança de nosso Deus; consolar todos os aflitos, 3 dar-lhes um diadema em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de vestidos de luto, cânticos de glória em lugar de desespero. Então os chamarão as azinheiras da justiça, plantadas pelo Senhor para sua glória. 4 Reconstruirão as ruínas antigas, reerguerão as relíquias do passado, restaurarão as cidades destruídas, repararão as devastações seculares;[/quote]

Este tempo, e este ano chegaram finalmente, falta ainda o dia da vingança, para extirpar da terra todos os maus, e toda a maldade.

[quote]Isaías 2,2No fim dos tempos acontecerá que o monte da casa do Senhor estará colocado à frente das montanhas, e dominará as colinas. Para aí acorrerão todas as gentes, 3 e os povos virão em multidão: Vinde, dirão eles, subamos à montanha do Senhor, à casa do Deus de Jacó: ele nos ensinará seus caminhos, e nós trilharemos as suas veredas. Porque de Sião deve sair a lei, e de Jerusalém, a palavra do Senhor. 4 Ele será o juiz das nações, o governador de muitos povos. De suas espadas forjarão relhas de arados, e de suas lanças, foices. Uma nação não levantará a espada contra outra, e não se arrastarão mais para a guerra. 5 Casa de Jacó, vinde, caminhemos à luz do Senhor.[/quote]

Nunca mais haverá guerra entre povos e nações, nem mesmo entre famílias e pessoas.

[quote]Isaías 4,2 Naquele tempo, aquilo que o Senhor fizer crescer será o ornamento e a glória, e o fruto da terra será o orgulho e o ornato daqueles de Israel que foram salvos. 3 O que restar de Sião, os sobreviventes de Jerusalém, serão chamados santos, e todos os que estiverem computados entre os vivos em Jerusalém. 4Quando o Senhor tiver lavado a imundície das filhas de Sião, e apagado de Jerusalém as manchas de sangue pelo sopro do direito e pelo vento devastador, 5 o Senhor virá estabelecer-se sobre todo o monte Sião e em suas assembleias: de dia como uma nuvem de fumaça, e de noite como um fogo flamejante. Porque sobre todos se estenderá a glória do Senhor.[/quote]

Será um mundo povoado de santos, que gerarão filhos também santos, para a glória do nosso Deus e Senhor.

[quote]Isaías 14, 1 Porque o Senhor terá compaixão de Jacó, e ainda dará a Israel a sua predileção e os restabelecerá na sua terra, os estrangeiros se reunirão a eles e se agregarão à casa de Jacó. 2 Os povos virão buscá-los para conduzi-los à sua morada. Possui-los-á a casa de Israel na terra do Senhor como servos e como servas. Conservarão prisioneiros aqueles que os tinham detido, e dominarão seus opressores. 3 Quando o Senhor te tiver aliviado de tuas penas, de teus tormentos e da dura servidão a que estiveste sujeito, 4 cantarás esta sátira contra o rei de Babilônia, e dirás: Como? Não existe mais o tirano! Acabou-se a tormenta! 5 O Senhor despedaçou o bastão dos perversos e o cetro dos opressores.[/quote]

Sim, serão eliminados antes os maus e os tiranos, os perversos e os opressores!

[quote]Isaías 29, 17 Acaso, dentro de mui pouco tempo, não será o Líbano convertido em vergel, e o vergel não passará por floresta? 18 Naquele tempo os surdos ouvirão as palavras de um livro; e, livres da obscuridade e das trevas, os olhos dos cegos verão. 19 Os humildes encontrarão cada vez mais ventura no Senhor e os homens mais pobres, graças ao Santo de Israel, estarão jubilosos. 20 Pois não haverá mais tiranos, já terá desaparecido o cético, e todos os que planejavam o mal serão exterminados; 21 os que, por uma palavra, acusam os outros; os que, à porta, procuram enganar o juiz e por um nada fazem o inocente perder sua causa.[/quote]

Não haverá mais cegos nem surdos, nem deficientes de qualquer tipo, e todos terão a inteligência ampliada nos níveis que Adão tinha.

[quote]Isaías 30, 25 Então, em todo monte alto e em toda colina elevada haverá arroios de água corrente, no dia da grande mortandade, em que desabarão as fortalezas. 26 Então a luz da lua será viva como a do sol, e a do sol brilhará sete vezes mais (como a luz de sete dias), no dia em que o Senhor pensar a chaga de seu povo e curar as contusões dos golpes que recebeu. 27 Vede! É o nome do Senhor que vem de longe, sua cólera é ardente, uma nuvem pesada se levanta, seus lábios respiram furor, e sua língua é como um fogo devorador. 28 Seu sopro assemelha-se a uma torrente transbordante cuja água sobe até o pescoço. Ele passará as nações no crivo destruidor e porá nos queixos dos povos um freio que os desencaminhe. 29 Vós, porém, fareis retumbar vossos cânticos, como na noite em que se celebra festa; e tereis alegria no coração, como o que caminha ao som da flauta, para vir ao monte do Senhor, junto ao rochedo de Israel.[/quote]

Haverá então apenas cânticos de louvor, as pessoas reconstruirão a Nova Terra entre canções de júbilo, porque trabalharão na presença do próprio Deus.

[quote]Isaías 32, 1 Eis que um rei reinará segundo a justiça, e os príncipes governarão com equidade. 2 Cada um deles será como um abrigo contra o vento, um refúgio contra a chuva torrencial; como um fio de água num chão ressecado, e como a sombra de um alto rochedo em terra ressequida. 3 Os olhos dos que veem não mais serão ofuscados, e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos. 4 Os espíritos insensatos dispor-se-ão a compreender, e a língua dos gagos falará prontamente e com clareza; 5 não mais se qualificará de nobre ao perverso, nem ao trapaceiro, de grande. [/quote]

Haverá reis e governantes, mas em santidade e sem opulência, sem tirania nem opressão. Todos serão obedientes e prestativos, porque cada um se despirá de si para se feliz no outro.

[quote]Isaías 32,15 Até que sobre nós se derrame o espírito do alto, então o deserto se mudará em vergel, e o vergel tomará o aspecto de uma floresta; 16 no deserto reinará o direito, e a justiça residirá no vergel. 17 A justiça produzirá a paz e o direito assegurará a tranquilidade; 18 meu povo habitará em mansão serena, em moradas seguras, em abrigos tranquilos. 19 (A floresta será abatida e a cidade, humilhada). 20 Bem-aventurados sereis por semear à margem de todos os cursos de água, e por deixar o boi e o asno sem peias. [/quote]

Todos terão habitações dignas de filhos de Deus, e viverão em paz e tranquilidade.

[quote]Isaías 35, 1 O deserto e a terra árida regozijar-se-ão. A estepe vai alegrar-se e florir. Como o lírio 2 ela florirá, exultará de júbilo e gritará de alegria. A glória do Líbano lhe será dada, o esplendor do Carmelo e de Saron; será vista a glória do Senhor e a magnificência do nosso Deus. 3 Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes. 4 Dizei àqueles que têm o coração perturbado: Tomai ânimo, não temais! Eis o vosso Deus! Ele vem executar a vingança. Eis que chega a retribuição de Deus: ele mesmo vem salvar-vos. 5 Então se abrirão os olhos do cego. E se desimpedirão os ouvidos dos surdos; 6 então o coxo saltará como um cervo, e a língua do mudo dará gritos alegres. Porque águas jorrarão no deserto e torrentes, na estepe. 7 A terra queimada se converterá num lago, e a região da sede, em fontes.[/quote]

É exatamente este o ânimo que deveremos ter e que ele nos sirva de alavanca para transpor estes dias maus que ainda restam. Sim, Deus já veio em nosso socorro, e nos livrará ainda mais!

[quote]Isaías 37, 30 E eis o que te servirá de sinal: este ano se comem restolhos; o ano que vem, aquilo que nascer sozinho; no terceiro ano, porém, semeareis e colhereis; plantareis vinhas e comereis os seus frutos. 31 O resto, que subsistir da casa de Judá, lançará novas raízes no solo e produzirá frutos no alto. 32 Pois de Jerusalém surgirá um resto, e do monte Sião, sobreviventes. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos.[/quote]

Haverá sim um começo muito difícil como já falei, não sei por quanto tempo, mas pelo que se deduz destes versos, não deve passar de três anos.

[quote]Isaías 40,1 Consolai, consolar meu povo, diz vosso Deus. 2 Animai Jerusalém, dizei-lhe bem alto que suas lidas estão terminadas, que sua falta está expiada, que recebeu, da mão do Senhor, pena dupla por todos os seus pecados. 3 Uma voz exclama: Abri no deserto um caminho para o Senhor, traçai reta na estepe uma pista para nosso Deus. 4 Que todo vale seja aterrado, que toda montanha e colina sejam abaixadas: que os cimos sejam aplainados, que as escarpas sejam niveladas! 5Então a glória do Senhor manifestar-se-á; todas as criaturas juntas apreciarão o esplendor, porque a boca do Senhor o prometeu. [/quote]

Este verso deve ser lido e meditado, porque tem a ver com aquelas descobertas que fizemos, e que aguardam confirmação do Céu.

[quote]Isaías 41, 8 Mas tu, Israel, meu servo, Jacó que escolhi, raça de Abraão, meu amigo, 9 tu, que eu trouxe dos confins da terra, e que fiz vir do fim do mundo, e a quem eu disse: Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei; 10 nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa. 11 Vão ficar envergonhados e confusos todos aqueles que se revoltaram contra ti; serão aniquilados e destruídos aqueles que te contradizem; 12 em vão os procurarás, não mais encontrarás aqueles que lutam contra ti; serão destruídos e reduzidos a nada aqueles que te combatem. 13 Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio. 14 Portanto, nada de medo, Jacó, pobre vermezinho, Israel, mísero inseto. Sou eu quem venho em teu auxílio, diz o Senhor, teu Redentor é o Santo de Israel.[/quote]

Vejam que sempre a menção de exclusividade, de escolha única do próprio Deus. Israel meu eleito, diz o Senhor, eis o povo que no futuro fará as delícias do Senhor.

[quote]Isaías 43, 1 E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. 2 Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. 3 Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. 4 Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em trocade ti. [/quote]

Deus mesmo estará a frente de tudo, Ele servirá o seu povo na medida em que ele corresponder ao seu desvelo.

[quote]Isaías 44,1 Agora escuta, Jacó, meu servo, Israel, a quem escolhi. 2 Eis o que diz o Senhor que te criou, que te formou desde o seio materno e te socorreu: nada temas, Jacó, meu servo, meu Israel, a quem escolhi! 3 Porque derramarei água sobre o solo sequioso, fá-la-ei correr sobre a terra árida, derramarei meu espírito sobre tua posteridade, e minha bênção sobre teus rebentos. 4 Crescerão como a vegetação irrigada, como os álamos à beira dos arroios. 5 Um dirá: Eu sou do Senhor, outro reclamará para si o nome de Jacó, um terceiro escreverá na sua mão: Ao Senhor, e receberá o cognome de Israel.[/quote]

Haverá sim, grandes família, uma vida longa para todos, com saúde perfeita, sabedoria plena e proteção absoluta.

[quote]Isaías 44, 21 Lembra-te dessas coisas, Jacó! (Recorda-te), Israel, que tu és meu servo. Eu te formei, tu és meu servo, Israel, não posso esquecer-te. 22 Fiz desaparecer tuas iniquidades como uma nuvem, e teus pecados como uma neblina: volve a mim, porque te resgatei. 23 Céus regozijai-vos, pois o Senhor agiu: Ressoai de alegria, profundezas da terra! Explodi de alegria, ó montanhas! E tu também, floresta, com todas as tuas árvores, porque o Senhor resgatou Jacó, e manifestou sua glória em Israel. 24 Eis o que diz o Senhor, teu Redentor, que te formou desde o seio de tua mãe: Sou eu, o Senhor, que fiz todas as coisas, sozinho estendi os céus. Firmei a terra: quem estava comigo? …26 Mantenho a palavra de meus servos, cumpro o que predizem meus enviados; digo que Jerusalém deve ser reabitada. Que as cidades de Judá devem ser reedificadas. Delas reerguerei as ruínas. 27 Digo ao abismo: Seca-te, vou estancar tuas torrentes.[/quote]

Todo o planeta será remodelado, novos continentes, novas ilhas, um clima novo e ameno, chuvas no tempo certo, sem alterações muito drásticas. Os astros se encarregarão disso.

[quote]Isaías 45, 2 Irei eu mesmo diante de ti, aplainando as montanhas, arrebentando os batentes de bronze, arrancando os ferrolhos de ferro. 3 Dar-te-ei os tesouros enterrados e as riquezas escondidas, para mostrar-te que sou eu o Senhor, aquele que te chama pelo teu nome, o Deus de Israel. 4 É por amor de meu servo, Jacó, e de Israel que escolhi, que te chamei pelo teu nome, com títulos de honra, se bem que não me conhecesses. 5 Eu sou o Senhor, sem rival, não existe outro Deus além de mim. Eu te cingi, quando ainda não me conhecias, 6 a fim de que se saiba, do levante ao poente, que nada há fora de mim. Eu sou o Senhor, sem rival; 7 formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas. 8 Que os céus, das alturas, derramem o seu orvalho, que as nuvens façam chover a vitória; abra-se a terra e brote a felicidade e ao mesmo tempo faça germinar a justiça! Sou eu, o Senhor, a causa de tudo isso.[/quote]

Sim, Deus o fará, porque assim prometeu e Ele não falha! Se naquele tempo houver lágrimas, serão de pura alegria, se houver alguma tristeza será apenas de não ter correspondido à altura o zelo do Senhor.

[quote]Isaías 49, 6 Disse-me: Não basta que sejas meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os fugitivos de Israel; vou fazer de ti a luz das nações, para propagar minha salvação até os confins do mundo. 7 Eis o que diz o Senhor, o Redentor, o Santo de Israel, ao objeto de desprezo dos homens e de horror das nações, ao escravo dos tiranos: diante de ti, reis se levantarão e príncipes se prostrarão, por causa do Senhor que é fiel, e do Santo de Israel que te elegeu. 8 Eis o que diz o Senhor: no tempo da graça eu te atenderei, no dia da salvação eu te socorrerei, (Eu te formei e designei para fazer a aliança com os povos), para restaurar o país e distribuir as heranças devastadas, 9 para dizer aos prisioneiros: Saí! E àqueles que mergulham nas trevas: Vinde à luz! Ao longo de todo o trajeto terão o que comer. Sobre todas as dunas encontrarão seu alimento. 10 Não sentirão fome nem sede; o vento quente e o sol não os castigarão, porque aquele que tem piedade deles os guiará e os conduzirá às fontes. 11 Tornar-lhes-ei acessíveis todas as montanhas e caminhos atingirão as alturas. [/quote]

Depois que todos tiverem seus corpos transfigurados de carne espiritualizada, os meios de locomoção serão fantásticos. Um dia todos nós veremos isso!

[quote]Isaías 51, 1 Ouvi-me, vós que seguis a justiça, e que buscais o Senhor! Olhai a rocha de que fostes talhados, a pedreira de onde vos tiraram: 2 considerai Abraão, vosso pai, e Sara, que vos pôs no mundo. Ele estava só, quando o chamei, mas eu o abençoei e o multipliquei, 3 porque o Senhor vai ter piedade de Sião, e reparar todas as suas ruínas. Do deserto em que ela se tornou ele fará um Éden, e da sua estepe um jardim do Senhor. Aí encontrar-se-ão o prazer e a alegria, os cânticos de louvor e as melodias da música. 4 Povos, escutai bem! Nações, prestai-me atenção! Pois é de mim que emanará a doutrina e a verdadeira religião que será a luz dos povos. 5 De repente minha justiça chegará, minha salvação vai aparecer, (meu braço fará justiça aos povos), as ilhas em mim terão esperança e contarão com meu braço.[/quote]

Sim, haverá um só rebanho, um só pastor, uma só religião, uma só doutrina, seguida ciosamente por todos sem exceção de uma só pessoa. Assim, as próprias pessoas serão como luzes!

[quote]Isaías 52, 7 Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação, que diz a Sião: Teu Deus reina! 8 Ouve! Tuas sentinelas elevam a voz, e todas juntas soltam alegres gritos, porque veem com seus próprios olhos o Senhor voltar a Sião. 9 Prorrompei todas em brados de alegria, ruínas de Jerusalém, porque o Senhor se compadece de seu povo, e resgata Jerusalém! 10 O Senhor descobre seu braço santo aos olhares das nações, e todos os confins da terra verão o triunfo de nosso Deus.[/quote]

Sim,o Senhor triunfará, porque é exclusivamente pela força do Seu braço que todas estas maravilhas serão feitas.

[quote]Isaías 54, 1 Dá gritos de alegria, estéril, tu que não tens filhos; entoa cânticos de júbilo, tu que não dás à luz, porque os filhos da desamparada serão mais numerosos do que os da mulher casada, declara o Senhor. 2 Amplia o espaço da tua tenda, desdobra sem constrangimento as telas que te abrigam, alonga tuas cordas, consolida tuas estacas, 3 pois deverás estender-te à direita e à esquerda; teus descendentes vão invadir as nações, povoar as cidades desertas.[/quote]

Nunca mais haverá mulheres estéreis, nem filhos desamparados, com o correr dos milênios, toda a terra voltará a ser habitada, porque ao final dos tempos maus e da purificação, não sobrarão muitos.

[quote]Isaías 54, 13 Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor, e a felicidade deles será grande; tu serás fundada sobre a justiça. 14 Serás isenta de qualquer opressão, nada terás a temer, e de todo o terror, pois não poderá atingir-te. 15 Se te atacarem, não será de minha parte; teus agressores sucumbirão diante de ti. 16De fato, fui eu quem criou o ferreiro, que sopra sobre o fogo de brasas e dele tira as armas trabalhadas pela sua arte; também fui eu quem criou os demolidores para destruir: 17 qualquer arma forjada contra ti, ver-se-á destinada ao insucesso, e na justiça ganharás causa de qualquer língua que quiser acusar-te. Tal é o apanágio dos servos do Senhor, tal é o triunfo que lhes reservo, diz o Senhor.[/quote]

Sim, triunfo dos filhos de Deus, sob o comando da Grande Mãe Maria, de Jesus, com seus anjos e santos. São eles que derrotarão os infernos, para que haja paz eterna.

[quote]Isaías 55, 1 Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar! 2 Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. 3 Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi.[/quote]

Aqui o indicativo do tempo da grande partilha de tudo. Quando todos os homens estiverem transfigurados, plenos de sabedoria, entenderão que não há necessidade de comprar e vender, porque a todos será dado tudo, sem necessidade de armazenar e lucrar.

[quote]Isaías 55, 8 Pois meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor; 9 mas tanto quanto o céu domina a terra, tanto é superior à vossa a minha conduta e meus pensamentos ultrapassam os vossos. 10 Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, 11 assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão. 12 Sim partireis com júbilo, e sereis reconduzidos em paz; montanhas e colinas aclamar-vos-ão, e todas as árvores do campo vos aplaudirão. 13 Em lugar do espinheiro crescerá o cipreste, em lugar da urtiga, crescerá a murta; isso será para o renome do Senhor, um título para sempre imperecível.[/quote]

Sim, os pensamentos de Deus não são os nossos, se assim fosse já teríamos justiçado a humanidade, já a fera nos teria feito sucumbir sob o peso da servidão.

[quote]Isaías 57, 14 (Será dito:) Abri, abri a estrada, aplanai-a! Retirai do caminho de meu povo todo obstáculo! 15 Porque eis o que diz o Altíssimo, cuja morada é eterna e o nome santo: Habitando como Santo uma elevada morada, auxilio, todavia o homem atormentado e humilhado; venho reanimar os humildes, e levantar os ânimos abatidos. 16 Realmente, não desejo controvérsias sem fim, nem persistir sempre no descontentamento, senão o espírito desfalecerá diante de mim, assim como as almas que criei. 17 Por causa do crime de meu povo me irritei um momento; feri-o, dando-lhe as costas na minha indignação, enquanto o rebelde agia segundo sua fantasia. 18 Vi sua conduta, disse o Senhor, e o curarei. Vou guiá-lo e consolá-lo, 19 vou fazer assomar aos lábios dos aflitos a ação de graças. Paz, paz àquele que está longe e àquele que está perto.[/quote]

Sim, estamos no fim dos tempos da ira, e de fato Deus sabe que não pode tardar muito em vir em nosso socorro, porque senão morreremos todos vendo tanto mal.

[quote]Isaías 60, 1 Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz! A glória do Senhor se levanta sobre ti. 2 Vê, a noite cobre a terra e a escuridão, os povos, mas sobre ti levanta-se o Senhor, e sua glória te ilumina. 3 As nações se encaminharão à tua luz, e os reis, ao brilho de tua aurora. 4 Levanta os olhos e olha à tua volta: todos se reúnem para vir a ti; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são transportadas à garupa. 5 Essa visão tornar-te-á radiante; teu coração palpitará e se dilatará, porque para ti afluirão as riquezas do mar, e a ti virão os tesouros das nações. 6 Serás invadida por uma multidão de camelos, pelos dromedários de Madiã e de Efá; virão todos de Sabá, trazendo ouro e incenso, e publicando os louvores do Senhor.[/quote]

Será sem dúvida um reino Glorioso, porque o Senhor mesmo reinará sobre as nações, pois Dele virá a lei.

[quote]Isaías 60, 17 Em vez de bronze, farei vir ouro; em lugar de ferro, farei vir prata; (em vez de madeira, bronze; em vez de pedras, ferro), farei reinar sobre ti a paz, e governar a justiça. 18 Não se ouvirá mais falar de violência em tua terra, nem de devastações e de ruínas em teu território. Chamarás tuas muralhas Salvação, tuas portas, Glória. 19 Não terás mais necessidade de sol para te alumiar, nem de lua para te iluminar: permanentemente terás por luz o Senhor, e teu Deus por resplendor.20 Teu sol não mais se deitará, e tua lua não terá mais declínio, porque terás constantemente o Senhor por luz, e teus dias de luto estarão acabados. 21 Teu povo será um povo de justos que possuirá a terra para sempre; será uma planta cultivada pelo Senhor, obra de suas mãos destinada à sua glória. 22 Do menor nascerá toda uma tribo, e do mínimo, uma nação poderosa, sou eu, o Senhor, que em tempo oportuno realizarei essas coisas.[/quote]

Tudo fluirá com perfeição, tudo será feito do bom e do melhor. Ninguém mais produzirá coisas adulteradas, nem pouco duradouras.

[quote]Isaías 62, 1 Por amor a Sião, eu não me calarei, por amor de Jerusalém, não terei sossego, até que sua justiça brilhe como a aurora, e sua salvação como uma flama. 2 As nações verão então tua vitória, e todos os reis teu triunfo. Receberás então um novo nome, determinado pela boca do Senhor. 3 E tu serás uma esplêndida coroa na mão do Senhor, um diadema real entre as mãos do teu Deus;[/quote]

Deus terá enfim triunfado, seu Plano de Salvação se terá cumprido. Naquele tempo não haverá mais morte, apenas passagem. Quando alguém completar o número de seus dias aqui na terra, será chamado para o outro lado da Luz, aquela que não tem fim.

[quote]Isaías 65, 16 Aquele que desejar ser abençoado na terra, desejará sê-lo pelo Deus fiel, e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus fiel, porque as desgraças de outrora serão esquecidas, já não lhes volverão ao espírito. 17 Pois eu vou criar novos céus, e uma nova terra; o passado já não será lembrado, já não volverá ao espírito, 18 mas será experimentada a alegria e a felicidade eterna daquilo que vou criar. Pois vou criar uma Jerusalém destinada à alegria, e seu povo ao júbilo; 19Jerusalém me alegrará, e meu povo me rejubilará; doravante já não se ouvirá aí o ruído de soluços nem de gritos. 20 Já não morrerá aí nenhum menino, nem ancião que não haja completado seus dias; será ainda jovem o que morrer aos cem anos: não atingir cem anos será uma maldição.[/quote]

Sim, um Novo Céu, uma nova Terra, uma nova civilização, em felicidade permanente, sem mais pranto nem dores, sem tristeza alguma apenas júbilo contagiante, e assim de geração em geração.

[quote]Isaías 65, 21 Serão construídas casas onde habitarão, serão plantadas vinhas cujos frutos comerão. 22 Não mais se construirá para que outro se instale; não mais se plantará para que outro se alimente. Os filhos de meu povo durarão tanto quanto as árvores, e meus eleitos gozarão do trabalho de suas mãos. 23 Não trabalharão mais em vão, não darão mais à luz filhos votados a uma morte repentina, porque serão a raça abençoada pelo Senhor, eles e seus descendentes. 24 Antes mesmo que me chamem, eu lhes responderei; estarão ainda falando e já serão atendidos. 25 O lobo e o cordeiro pastarão juntos, o leão, como um boi, se alimentará de palha, e a serpente comerá terra. Nenhum mal nem desordem alguma será cometida, em todo o meu monte santo, diz o Senhor. [/quote]

Até mesmo a natureza, os animais, todos viverão em harmonia, cada um em seu habitat, também eles “felizes”.

[quote]Isaías 66, 5 Ouvi a palavra do Senhor, vós que a temeis! eis o que dizem vossos irmãos que vos odeiam, que vos renegam por causa de meu nome: Que o Senhor manifeste sua glória para que vejamos vossa alegria! Mas eles serão confundidos. 6 Escutai esse tumulto que se levanta da cidade, esse barulho que vem do templo. Escutai, é o Senhor que trata seus inimigos como o merecem. 7 Antes da hora ela deu à luz, antes de sentir as dores, deu à luz um filho. 8 Quem jamais ouviu tal coisa, quem jamais viu coisa semelhante? É possível um país nascer num dia? Pode uma nação ser criada repentinamente? Desde as primeiras dores Sião deu à luz seus filhos. 9 Para que não desse à luz abriria eu o seio materno?, diz o Senhor. Eu que dou a fecundidade, o fecharia?, diz teu Deus.

[/quote]

Sim, esta nação bendita vai nascer em um só dia, mas este é um mistério que deixo para mais adiante… Estará longe este dia?

[quote]Isaías 66, 12 Pois eis o que diz o Senhor: vou fazer a paz correr para ela como um rio, e como uma torrente transbordante a opulência das nações. Seus filhinhos serão carregados ao colo, e acariciados no regaço. 13 Como uma criança que a mãe consola, sereis consolados em Jerusalém. 14 Com essa visão vossos corações pulsarão de alegria, e vossos membros se fortalecerão como plantas.[/quote]

Sim, nossos “ossos secos” – conforme Ezequiel – hão de receber novos tendões e músculos, um sangue bom e saudável correrá nas veias de todos, então os mais velhos hão de retornar aos bons tempos, da plenitude do seu vigor físico, e não mais envelhecerão. Os jovens também irão até este tempo de plenitude física, sem envelheceram jamais.

[quote]Isaías 66, 22 Pois, assim como os novos céus e a nova terra que vou criar devem subsistir diante de mim, declara o Senhor, assim devem subsistir vossa raça e vosso nome. 23 E assim, cada mês, à lua nova, e cada semana, aos sábados, todos virão prostrar-se diante de mim, diz o Senhor. 24 E quando se virarem, poderão ver os cadáveres daqueles que se revoltaram contra mim, porque o verme deles não morrerá e seu fogo não se extinguirá, e para todos serão um espetáculo horripilante.[/quote]

Existe mesmo alguém que ainda pode se revoltar contra Deus, diante de todas estas promessas? Alguém será capaz de imaginar como será este Novo Mundo, diante das novas tecnologias, novas facilidades, novos materiais e novas técnicas? Alguém será capaz de imaginar um mundo sem usura, exploração, lucro, onde todos terão tudo, e cada um a seu gosto? Um mundo sem armas, sem guerras, sem soldados, sem polícia e sem juízes venais? Um mundo sem roubo, sem fraude, sem enganos, sem falcatruas, sem quadrilhas governamentais e sem corrupção? Um mundo sem impostos e taxas, sem cobranças nem propinas, sem bancos usurários e sem seguradoras? Um mundo sem mortes, sem acidentes, sem catástrofes nem desastres?

Que mais se pode dizer? Um mundo sem abortos, sem eutanásia, sem pedofilia nem homossexualismo, sem luxúria nem prostituição, sem doenças venéreas nem drogas, até sem médicos e medicinas? Um mundo sem mal nem maldade, sem dor nem sofrimento, sem tristezas nem angústias, sem stress ou depressão, sem qualquer tipo de doença em qualquer parte do corpo? Um mundo sem o tentador e sem a tentação ou queda natural para o mal. Um mundo onde o mínimo deslize será causa de arrependimento imediato e pedido de perdão no instante? Um mundo onde a delicadeza no trato das pessoas fará com que nunca mais se ouçam gritos e altercações? Um mundo sem divisões, nem classes, sem maiores ou menores? Enfim, um mundo onde tudo e todos serão perfeitos?

Tudo isso está quase ao alcance de nossas mãos. Um pouco mais e será possível vislumbrar os horizontes da nova terra, depois que houver passado a fumaça deste, calcinado por efeito do fogo da Justiça Divina. Devemos então apenas rezar e confiar, porque, como viram, as promessas de Deus são contundentes e serão cumpridas. Deus fará tudo novo, e ao Seu Molde, e nunca mais o homem tentará reger seus próprios destinos, deixando-se guiar fielmente e apenas pelos ditames do Eterno. Porque depois de tanto sofrimento, terá enfim capitulado diante daquela verdade que sempre tentou desdizer: Deus é tudo, e nós somos nada! Fomos criados para Ele, e não para nós mesmos! Fomos criados para a obediência, e não a rebeldia! Para o amor e a paz, e não a guerra e o ódio.

Falta pouco, muito pouco! Deus tem concentrado os acontecimentos maus para explodirem todos a um só tempo, na maior sucessão de catástrofes já vistas neste planeta. Estes eventos devem reduzir a zero todas as combinações diabólicas do anticristo e seus exércitos, porque as forças que eles ativaram são incontroláveis, e muito além de qualquer capacidade humana, ou mesmo do inferno. Tudo isso explodirá na cabeça deles mesmos, quando o Pai achar por bem soltar seus freios. Então, muita coisa do que está prevista para este tempo poderá ser suprimida e parte dela pode acontecer depois do Juízo Final, porque a vida continua, a humanidade continua, para viver aquilo tudo que Deus nos prometeu em sua Palavra, como está acima escrito.

Por hora voltemos nossas orações ao Clero, porque se eles se converterem, o mundo caminhará atrás. Deus espera apenas um pequeno gesto de nossa parte, basta insinuarmos para Ele que desejamos a conversão mundial, para que ele resolva tudo em poucas horas, não precisa de semanas, nem de meses. Os dias chegam rapidamente, e serão fatais para os maus, os filhos, das trevas, os que não querem a conversão. Os sinais que Deus está enviando ao mundo são por demais claros para que alguém ainda duvide de que são avisos, e apelos à conversão. Zombar deles é clamar pelo inferno, que em breve se manifestará, na sua última batalha. A qual nós venceremos! Com Deus!

Com muita alegria vejo chegar os grandes pedidos de livros. Creio que daremos conta desta batalha, ainda até o final deste mês. O tempo se esvai, e é ainda tempo de semear. Se tudo o que temos descoberto se confirmar, nada ficará sem resposta e será imensa a alegria de todos. Rezem, confiem, semeiem! (Aarão)

Fonte: Recados Aarão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *