Mais uma asneira do “”papa”” Francisco

Notícias•Vaticano3 anos atráspor Mateus1 ComentárioEscrito por Mateus

Católicos não devem procriar “como coelhos” para obedecer ao ensinamento da Igreja Católica que proíbe o uso de contraceptivos. A advertência foi feita pelo papa Francisco em entrevista concedida durante o voo de Manila a Roma, depois de uma viagem de uma semana à Ásia.

“Alguns pensam – e me desculpem se eu uso essas palavras – que para ser um bom católico, devemos ser como coelhos, mas não”, disse, usando a linguagem franca que se tornou sua marca – e que muitas vezes também deixa pontos obscuros em sua mensagem.

Leia também:
“Não sejam machistas”, diz o papa diante de milhões de fiéis nas Filipinas
Vaticano tenta explicar declaração papal sobre liberdade de expressão

O pontífice disse que a Igreja promove uma “paternidade responsável”. Francisco citou o caso de uma mulher que conheceu recentemente que tinha sete filhos por cesariana e colocou sua vida em risco ao ficar grávida novamente. Ele disse tê-la repreendido e dito que “isso era uma irresponsabilidade”.

“Eu acredito que três filhos por família, de acordo com o que especialistas dizem, é um número chave para sustentar a população. A palavra chave aqui é paternidade responsável”, afirmou, em declaração reproduzida pelo jornal La Stampa.

Sem recuar em nada no ensinamento contrário a métodos artificiais de controle de natalidade, o líder da Igreja Católica lembrou que há “muitas formas permitidas” para um planejamento familiar de forma natural.

(Com agência Reuters)

Fonte: veja.abril.com.br

É como disse Frei Rojão:

Minha sugestão ao Santo Padre: Se é verdade que ele apenas fala coisas certíssimas que seriam assinadas por São Pedro sem ler, e é a mídia que distorce, PARE DE FALAR COM A MÍDIA!!, Ora bolas, que tanta entrevista ele dá e a cada entrevista um escândalo, um despautério! Já que a mídia mente, pare de falar com ela. Se ele continua falando é conivente com o escândalo. Diz a doutrina que quem se submete voluntariamente à tentação é culpado maior se pecar. Pois bem, se entrevistas são campos minados, fuja delas.

Errar uma ou duas vezes vá lá. Mas acho que só neste iniciante 2015 já teve dois causos, sem contar ano passado. E estamos entrando SÓ no terceiro ano de pontificado…

www.facebook.com/FClementerojao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *