Felipe Aquino, um Cavaleiro a serviço de Deus | Site Católico

Autor de 78 livros já publicados e apresentador dos programas ’Escola da Fé’ e ‘Pergunte e Responderemos’, pela TV Canção Nova, professor Felipe Aquino receberá a honraria de ‘Cavaleiro de São Gregório Magno’ por promover o bem e o desenvolvimento da Igreja.

O título foi enviado pelo Papa Bento XVI e será outorgado pelo bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni.

A solenidade de entrega da honraria acontecerá, nesta quinta-feira, 19, às 16h, durante a Celebração Eucarística realizada durante o Acampamento PHN, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

:: Dom Beni entregará título de honraria ao professor Felipe Aquino

Professor Felipe, que não gosta de receber homenagens por considerá-las meramente sociais, sente-se muito feliz com este título, pois, segundo ele, não se trata de um reconhecimento dos homens, mas de Deus.

“Fico feliz, porque me sinto confirmado pela Igreja em meu trabalho de cerca de 40 anos na evangelização de jovens, casais, seminaristas, pré-discípulos e discípulos, consagrados, etc.”, conta o professor.

Ao ler a carta que Dom Beni enviou ao Santo Padre, contando sobre os trabalhos realizados na Diocese de Lorena (SP), Aquino sentiu-se imensamente feliz ao saber que foi apresentado ao Pontífice como um defensor da Igreja. Ele enfatizou que este título também é uma homenagem a todos os leigos que trabalham em prol dela.

Ele destacou que se sente ainda mais realizado por receber o título na Canção Nova, pois há 42 anos conhece e trabalha com o fundador desta Comunidade, monsenhor Jonas Abib. Felipe Aquino realiza seu trabalho de evangelização também pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

“Eu divido esse título com monsenhor Jonas, pois, desde os meus 20 anos, ele é meu diretor espiritual. Foi ele quem presidiu meu casamento, há 40 anos, e sempre foi um pai para nós. Divido-o também com todos os membros da Canção Nova e seus sócios, amigos, internautas, telespectadores, ouvintes e cooperadores”, retribuiu o professor.

Quando questionado sobre o reflexo deste título para seu trabalho de evangelização, ele foi firme ao dizer que a sua responsabilidade diante da Igreja aumentou. Aquino, agora, sente que é preciso melhorar ainda mais sua dedicação e eficiência no zelo apostólico, na formação dos jovens consagrados, na defesa e na fidelidade à Igreja diante de tantas calúnias e perseguições que ela sofre.

Agradecimento

Felipe Aquino agradece aos cumprimentos que tem recebido, por meio do Portal da Canção Nova, pelo recebimento do título de Cavaleiro de São Gregório Magno, concedido a ele pelo Papa Bento XVI.

“Esta honraria me incentiva, ainda mais, a trabalhar pelo Reino de Deus neste mundo, pela edificação da Igreja e pela salvação das almas. Essa homenagem é também a todos os leigos que trabalham pela Igreja. Portanto, esse título é de todos nós. Muito obrigado e que Deus abençoe copiosamente a todos”, agradeceu o professor.

Para saber qual é a importância e o significado deste título de ‘Cavaleiro a serviço de Deus’ leia a reportagem, na qual o bispo da Diocese de Lorena, Dom Benedito Beni, explica o que significa o título de ‘Cavaleiro de São Gregório Magno’.

Felipe Aquino, um Cavaleiro a serviço de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *