Exeter CathedralSite Católico – Amor Mariano

O game Journey, produção do estúdio thatgamecompany, é uma experiência única e tão profunda que até uma igreja britânica resolveu utilizá-lo em suas missas de domingo. A Exeter Cathedral reuniu um grupo de fieis para assistir a um dos sermões na congregação e, ao mesmo tempo, jogar trechos do game, com o intuito de vivenciar uma experiência com forte apelo espiritual.

De acordo com os responsáveis pela congregação, o game foi utilizado para passar uma experiência espiritual única aos fieis. A ideia era mostrar como uma experiência com o game poderia “integrar a comunidade e levá-los a um passo mais próximo a Deus”.

Sabemos que os games tem formas únicas e criativas de expressar sentimentos, queremos fazer algo que ajude as pessoas a ter uma maior conexão com Deus e que Ele é digno de sua atenção”, disse um dos ministros do local, em entrevista ao site Dealspwn.

O game Journey tem um forte apelo para o conceito de “fé”. O jogador começa em um cenário vazio e sem muitos elementos e precisa seguir um ponto de luz no cenário, sem saber o que é ou do que se trata, apenas sabendo que vai encontrar salvação quando chegar lá. É possível traçar um paralelo com a experiência do jogo é a fé da religião cristã.

Na verdade, esta não é a primeira vez que games são utilizados na Exeter Cathedral. No ano passado, os ministros usaram o game Flower, também do thatgamecompany, para passar uma lição similar ao que vem sendo feito com Journey. Confira um vídeo abaixo, que mostra uma das sessões de jogo.

Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio

========================================

Nota de www.rainhamaria.com.br – por Dilson Kutscher

Nosso Senhor Jesus Cristo a São Pio de Pietrelcina: (que profecia, isto no ano de 1913)

“Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos”.“O meu coração”, diz Jesus, está esquecido. Já ninguém se preocupa com o meu amor. Estou sempre triste. Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos; mesmo os meus ministros, que sempre considerei com predileção, que amei como a pupila de meus olhos, deveriam consolar o meu Coração cheio de amargura, deveriam ajudar-me na redenção das almas. ” (342)

VEJA O VIDEO E MAIS UMA VEZ COMPROVE QUE A CASA DE DEUS TORNOU-SE UMA CASA DE DIVERSÃO!!

Diz na Sagrada Escritura:

“Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro”. (Ez 22, 26)

“Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vêm dos homens (Is 29,13)” . (São Mateus 15,9)

“É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo”. (Gl 1,10)

“Assim preferiram a glória dos homens àquela que vem de Deus”.(Sâo Joâo 12,43)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *