“Estamos no ponto de partida”.

Fellay: “Estamos no ponto de partida”.

O Superior Geral da Fraternidade São Pio X (FSSPX), Dom Bernard Fellay, com a presença de Dom Tissier de Mallerais e Dom Alfonso de Galarreta, ordenou padres e diáconos esta manhã em Ecône, Suíça. Em seu sermão, fez alguns comentários sobre a situação atual das relações Roma-FSSPX.

E quando celebramos esta Festa de São Pedro e São Paulo, não podemos senão pensar em Roma. E não podemos nos esquecer deste amor que o nosso fundador tinha por Roma, e que ele desejava e queria inculcar em seus filhos. Somos romanos! E não podemos deixar isso para trás! Mesmo se estivermos vivendo em tempos difíceis, mesmo se tivermos que sofrer da Roma de hoje em dia, isso não pode de modo algum enfraquecer esse amor eficaz e afetuoso por Roma, porque foi o Bom Deus quem escolheu esta Cidade para ser a cabeça da Igreja. Isso não significa que amaremos os erros, certamente que não, nós sofremos por eles. Porém, podemos dizer que não se pode deixar alguém ser desencorajado pelo que está acontecendo, a ponto de desistir. Não, é necessário perseverar, que é o que tentamos fazer.

Certamente, vocês me perguntam: “O que está acontecendo com Roma?” Se até agora não temos dito quase nada é porque não temos muito para dizer-lhes. Até o momento, as coisas estão em um estágio, podemos dizer, de uma parada completa. No sentido de que tem havido altos e baixos, tem havido intercâmbios, efetivamente, tratativas, propostas, mas estamos no ponto de partida. O ponto de partida em que havíamos dito que não éramos capazes de aceitar, que não éramos capazes de assinar. Estamos lá, isso é tudo. Vemos, por um lado, esta situação se agravar, já há dois, três anos que venho dizendo, em Roma, antes da contradição. Desde 2009, tenho dito isto, e repito, e, bem, isso ocorre todo dia. É o estado da Igreja, o que vocês querem? Há aqueles que tentam, que desejam prosseguir, podemos dizer, no progressismo e nas consequências do progressismo. Há outros que desejam que as correções aconteçam. E, nós, no meio, nos tornamos uma bola de pingue-pongue, que todos atiram. Sabemos que no final, no final, a Igreja se encontrará novamente, e a nós cabe esse anseio de não estarmos satisfeitos com um certo conforto, digamos assim. Com uma situação que simplesmente não é normal. Ao fim, não podemos nos acostumar, porque estamos em uma situação em que fazemos o que queremos, a considerar normal o estado em que nos encontramos. Isso não é verdade. É normal que busquemos, com respeito por todas as condições que sejam necessárias, evidentemente, recuperar este título de católicos, que é nosso, ao qual temos direito. Isso não significa que precisemos nos colocar simplesmente nas mãos dos modernistas, isso não tem nada a ver com a questão.

Todavia, esta é uma situação difícil, difícil, tudo parece elétrico, vemos claramente que o demônio corre à solta de todos os lados. E, portanto, esse é o momento para oração. Esse é um momento difícil. São ditos todos os tipos de coisas para e sobre nós. Bom Deus, a única coisa que desejamos é fazer a vontade de Deus, isso é tudo. A vontade de Deus é expressa em fatos… Também é claro que não podemos trazer o bem para toda a Igreja senão permanecendo fiéis à herança do Arcebispo. De quem procedem essas famosas, não sei, “condições”, “garantias”, que temos apresentado diversas vezes, que devem garantir que a Fraternidade continuará sendo o que ela é. Se em determinado momento uma colaboração for concebível, quando, como, bem, as circunstâncias irão mostrar. (Audio: DICI)

http://fratresinunum.com/

Related Posts:

Tags: Dom Alfonso de Galarreta, Dom Bernard Fellay, Dom Tissier de Mallerais, FSSPX, ponto de partida, Superior Geral da Fraternidade São Pio X Amados Irmãos o site amormariano precisa da quantia de R$ 419,90 para trasferir esse site para outro servidor, e evitar a perda de todo conteúdo postado até hoje. Ajude-nos clicando nas públicidades (clique aqui e saiba mais..).Caso alguma publicidade divulgue algo que vai contra a Fé Católica favor denunciar através do e-mail [email protected], uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

No comments yet.

RSS feed for comments on this post.TrackBack URL

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *