Espero de coração que a Igreja se converta

  • Heresia e Piada: Última missa do Padre Beto, que disse: Espero de coração que a Igreja se converta Data da Postagem: 29 abr 2013 | Autor: Ataíde | Comentários: 0 comentário
  • Print FriendlyNota de www.rainhamaria.com.br – por Dilson Kutscher

    Devo novamente lembrar, que o Padre Beto sempre chamou a atenção dos católicos da cidade de Bauru SP pelo estilo diferente dos religiosos tradicionais. Circula pela cidade vestindo camisetas com estampas “roqueiras” ou a imagem do guerrilheiro comunista Che Guevara. Usa piercing, anéis e frequenta choperias.

    Acima o referido “padre” tomando seu chopinho gelado.

    Foi numa choperia que o padre durante uma entrevista disse o seguinte:

    “Se a ciência humana está constatando que hoje em dia não dá mais para enquadrar o ser humano como homossexual, bissexual ou heterossexual, mas sim como seres sexuados e que o amor pode surgir em qualquer desses níveis, a Igreja precisa estudar bem isso. Caso contrário, ela vai cometer um pecado, o de não saber amar o seu próximo, O homem se apaixonar por outro homem e da mulher se apaixonar por outra mulher, e os dois sendo casados. Aqui, existe amor também. Quer dizer, é ele amando uma outra pessoa que é do mesmo sexo e que ele está se descobrindo”.

    (já pensou ao ponto que chegamos de ouvir uma coisa destas de um padre)

    Após tomar conhecimento das declarações do sacerdote e do conteúdo do vídeo, a Diocese de Bauru divulgou uma nota condenando a atitude do padre e exigindo que ele se retrate pelos mesmos meios de comunicação. Segundo a nota, assinada pelo Bispo Dom Frei Caetano Ferrari, os pronunciamentos ocorrem em desacordo com os ensinamentos da Igreja Católica.

    Na última entrevista coletiva de Padre Beto, este declarou:

    “Eu não tenho do que me redimir e muito menos a quem ou do que pedir perdão de tudo aquilo que eu fiz e de tudo aquilo que eu declarei […] Espero de coração que a Igreja se converta”.

    (imagine um padre pedindo que a própria Igreja se converta. Ora, se isto não é o Fim dos Tempos, então…)

    O Padre Beto infelizmente preferiu o caminho da apostasia à obediência.

    Palavras do Papa Emérito Bento XVI, Homilia na Santa Missa Crismal, 5 de abril de 2012.

    “Será a desobediência um caminho para renovar a Igreja? (…) Será verdadeiramente um caminho a desobediência? Nela pode-se intuir algo daquela configuração a Cristo que é o pressuposto para toda a verdadeira renovação, ou, pelo contrário, não é apenas um impulso desesperado de fazer qualquer coisa, de transformar a Igreja segundo os nossos desejos e as nossas ideias?”Caso queira lembrar o caso do Padre Beto:(clique nos títulos abaixo)

    Bem Vindo ao Fim dos Tempos, com o moderno Padre Beto Daniel (a entrevista que gerou a polêmica)

    Bispo de Bauru determina que Padre Beto retire todo o conteúdo herético do ar e se retrate

    Entrevista com Bispo de Bauru sobre reclamações contra o moderno Padre Beto

    Moderno Padre Beto não obedece ao seu Bispo e abandona ministério sacerdotal

    Noticia deste domingo, dia 28.04.2013:

    Fiéis lotam igreja em última missa de Padre Beto

    Centenas de fiéis de Bauru (SP) lotaram a igreja na manhã deste domingo (28) para assistir à missa de despedida do padre que se afastou de suas funções após declarações de apoio aos homossexuais.

    Conhecido por contestar os princípios morais conservadores da Igreja Católica, Roberto Francisco Daniel, 48, conhecido como padre Beto, havia recebido um prazo do bispo diocesano, Dom Caetano Ferrari, 70, para se retratar e “confessar o erro” cometido em declarações divulgadas na internet.

    Ontem, dois dias antes do prazo estabelecido pelo bispo para a retratação, padre Beto anunciou que iria se afastar de suas funções religiosas e convocou a missa de despedida para hoje.

    A missa de despedida lotou a Igreja Santo Antônio, no Jardim Bela Vista, bairro tradicional de Bauru.

    Em torno de mil pessoas ocuparam os bancos e ficaram em pé nas laterais.

    O padre foi aplaudido de pé no final da missa e aclamado quando percorreu o corredor de saída da igreja pela última vez. Muitos fiéis choraram e, em seguida, formaram fila para cumprimentá-lo na porta.

    Um dos mais emocionados era o pai de santo umbandistaRicardo Barreira, que assistiu à celebração vestido de branco e chorou muito.

    “Não sou católico, mas o padre Beto sempre me representou. Agora mais ainda”, disse. O umbandista recebeu o apoio do padre quando disputou a eleição para vereador.

    Fonte: Folha SP

    ========================================

    Nota final de www.rainhamaria.com.br – por Dilson Kutscher

    Vejam a seguinte parte da noticia acima que diz:

    O padre foi aplaudido de pé no final da missa e aclamado quando percorreu o corredor de saída da igreja pela última vez. Muitos fiéis choraram e, em seguida, formaram fila para cumprimentá-lo na porta.

    As Sábias Palavras da Sagrada Escritura, hoje mais do que nunca, se cumprem a risca…

    “Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem” (Romanos 1, 32).

    Ora, o padre Beto apoia e aplaude, que o homem se apaixone por outro homem e da mulher se apaixonar por outra mulher. Seus seguidores, influenciados por sua conduta herege, também aplaudem tudo isto.

    Diz ainda na Sagrada Escritura:

    “Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos”. (Romanos 1, 25)

    “É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo”. (Gl 1,10)

    “Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.
    Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida – não procede do Pai, mas do mundo.
    O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente”. (I São João 2, 15 -17).

    Acaso teria o Rei Jesus se modernizado, adaptando-se as modas e novidades do mundo?

    A Sagrada Escritura também responde:

    “Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje, e será sempre o mesmo: . (Hb 13, 8)

    Leia também…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *