DEBATE COM UM PROTESTANTE

mentiraprotestante

PROTESTANTE: “nós interpretamos a Bíblia no corpo de Cristo”.
………………..

Onde a bíblia manda que os fiéis interpretem a bíblia no corpo de Cristo? Que diabos significa interpretar a bíblia no corpo de Cristo?

Ora, sabemos claramente que a sua igreja presbiteriana interpreta de uma forma, e a outra que não é presbiteriana interpreta de outra, e isso há séculos, cada uma interpreta de uma maneira diferente…
.

PROTESTANTE: “Há uma briga acirrada entre a Presbiteriana contra tais igrejas (evangélicas modernas)”.
………………………………………….

Ora, mas então quem tem razão? Vocês ou eles?

Por que a interpretação de vocês vale mais do que a deles? Eles não pedem o Espírito Santo enquanto estudam a bíblia?

Veja como você somente pode se enrolar ao tentar responder tal questão, porque chegará a conclusão, claro, que o mundo inteiro está errado para…tchan, tchan, tchan, tchan…você estar correto!

Todos erram, mas você acerta. Você rejeita o fato bíblico que a Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade, mas você crê que você seja a coluna e o sustentáculo da verdade.

Você rejeita a infalibilidade da Igreja, mas você se julga infalível ao interpretar a bíblia, porque você, é claro, é iluminado pelo Espírito Santo, você, é claro, não abandonou a lógica e nem a razão (há, há, estes romanistas não conseguem enganá-lo, não é mesmo?).

Você recusa o papa guiando a Igreja de Cristo como Moisés guiou o povo santo no deserto, mas você mesmo é a sua própria seita se guiando infalivelmente, onde nela o carga papal é exercido pela sua própria pessoa, esta sim infalível!!!

Aliás, todo protestante é ele, sozinho, uma seita. E a bíblia ainda diz: maldito o homem que confia no homem.

Não confie em você, confie em Cristo e na Igreja.
.

PROTESTANTE: “Sou da Igreja Presbiteriana do Brasil e nela só podem exercer o cargo de pastor, pessoas enviadas a seminários. Ninguém que não possua este legado pode exercer o ministério da pregação da Palavra”.
…………………………………..

Você é da igreja presbiteriana do Brasil e nós somos da Igreja de Cristo, esta é a diferença entre nós.

E para pregar e ensinar a bíblia corretamente Cristo não mandou ninguém ao seminário: antes, ele ENVIOU os apóstolos dando-lhes esta missão.

O seminário não te faz um apóstolo, o que te faz apóstolo é ser enviado por Cristo e pela Sua Igreja.

É Cristo quem envia, meu caro, é a Igreja Dele quem envia, e não o seminário presbiteriano reformado nascido da heresia e da blasfêmia luterana.

Ora, quem enviou São Paulo? Cristo, que ainda teve que conhecer São Pedro para “acertar os ponteiros”.

E quem enviou Matias? A Igreja.

E quem enviou Timóteo? A Igreja.

E quem te enviou, meu caro? Ninguém, a não ser Satanás.
.

PROTESTANTE: “ estudamos a Palavra dirigido pelo pastor que segue as confissões de fé e catecismos como por exemplo (…)”.
…………………………………………………………….

Onde a bíblia ensina que se deve seguir os catecismos que você cita? Eles são infalíveis?

Não, a bíblia é que é infalível, você me dirá, não é mesmo?

Mas todos os protestantes que você citou como sérios, como os batistas, tem a mesma doutrina que você, presbiteriano?

Claro que não. Mas vocês seguem a mesma bíblia e estudam os mesmos catecismos?

Então porque não batizam igualmente crianças, ou não é óbvio e bíblico que crianças devam ser batizadas, e que elas são horrivelmente prejudicadas, satanicamente prejudicadas, por não serem batizadas?

Ora, porque os batistas não as batizam então, e vocês, Presbiterianos, batizam?

E você não crê, a maneira presbiteriana, na presença de Cristo na hora em que as palavras de consagração são ditas durante a tal “Ceia do Senhor Reformada”?

Então porque eles não creem igualmente nesta presença, da mesma forma que você crê?

Não percebe que mesmo aqueles que você cita como estando do seu lado discordam em muitos aspectos, sendo que somente existe uma fé, de acordo com as escrituras?

Por que a sua interpretação vale mais do que a dos batistas?

Por que você está certo e ele errado?

E as outras igrejas presbiterianas, creem todas igualmente?
.

PROTESTANTE: “Primeiro, você precisa me provar que a Igreja Católica Romana é a igreja de Cristo e que a Reformada não é. E como se faz isso? Seguindo a tradição? Não! De maneira alguma, analisando cada ponto das confissões e catecismos, para chegarmos a um comum acordo e ver qual delas saiu do caminho”.
……………………………………………..

Veja como você não segue a bíblia. São Paulo diz:

“irmãos, estai firmes e retende as TRADIÇÕES que vos FORAM ENSINADAS, seja por palavra, seja por epístola nossa.”.

Os fiéis receberam as TRADIÇÕES dos apóstolos de duas maneiras: ouvindo o que eles pregavam e lendo o que eles escreviam!

Impossível eles terem escrito tudo, como ontem lhe mostrei dando o exemplo de São Paulo aos corintios, que disse claramente que quando lá chegasse esclareceria outras questões importantes não tratadas por ele naquela carta.

Se você me der chance, eu lhe apresentarei cem mil passagens para demonstrar que os fiéis sempre creram também naquilo que não está escrito, e isso usando muitas passagens bíblicas.

Apenas citando um único exemplo, coloco a seguinte passagem:

II Timóteo 3, 8 – Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes homens de coração pervertido, reprovados na fé, tentam resistir a verdade”.

Ora, quem são Janes e Jambres? A Bíblia não fala deles.

Qual foi a resistência que eles impuseram? E contra quem?

Te explico: segundo a Tradição oral judaica, estes dois indivíduos foram os magos que pertenciam ao quadro de feiticeiros do Faraó, e foram também estes dois que fizeram aparecer cobras diante de Moisés.

Sabemos disto pela Tradição, e sabemos que é verdade, porque senão Paulo não teria citado este acontecimento extra bíblico para fundamentar seu ensinamento.

Portanto, Paulo acreditava na Tradição Oral de seu povo, e não questionava (nem é questionado) sobre onde estas informações estão na Bíblia.

Mas se você lá estivesse ao ler estas palavras de São Paulo certamente sacaria sua Almeidona “nova tradução” e iria questionar-lhe:

“onde está no antigo testamento esta história inventada por você, seu Paulo romanista?”.

Tenho prazer em lhe informar que você será católico a partir de agora! Porque mostrar que a Igreja Católica é a Igreja de Cristo é tão fácil quanto mostrar que o fogo queima e a água molha.

Se você discorda, é porque o problema está em você, e não na demonstração, que é algo elementar que qualquer pessoa de boa fé pode entender para aceitar.

Mas o protestante não deseja, via de regra, a verdade: ele deseja estar certo! E é por isso que se perdem.

Sobre analisar cada ponto das “confissões e catecismos”, isso me faria rir se não fosse trágico para você sua pertinácia nos erros.

Não conhece você a fé que vem desde os apóstolos até os dias de hoje?

Não conhece você a fé da Igreja Primitiva na transubstanciação?

Não conhece você a fé desta mesma Igreja na própria Igreja e na Tradição como fonte de revelação?

Ora, quem definiu o Canon bíblico, se não foi a Igreja?

Logo, ela é fonte de revelação, porque Cristo revelou a Igreja os livros bíblicos que eram e que não eram inspirados.

Há alguns anos até seria mais aceitável alguém defender o protestantismo com base em alguma dificuldade em acessar a história eclesiástica verdadeira. Mas hoje, com o advento da internet, isso não existe mais e qualquer pessoa com a alma reta e bem intencionada consegue ter acesso a todas estas informações, que estão disponibilizadas pelos sites católicos, e ao final compreender o óbvio, o evidente:

Deus enviou Cristo e Cristo enviou a Igreja: quem ouve Cristo ouve Deus e quem rejeita Cristo rejeita Deus e quem rejeita a Igreja, como você, rejeita Cristo!!!
.

PROTESTANTE: “Se tu for seguir esta idéia de um monge católico romano, você nunca irá a lugar algum, pois isso é uma tentativa infeliz de lavagem cerebral ao ignorante: ‘Temos que nos submeter às determinações da Santa Igreja. Embora nossa razão rejeite algum dogma, nossa submissão deve ser incondicional. Se isto é branco e a Santa Igreja diz que é preto, devo-lhe acatar a decisão e renunciar à lógica’.
…………………………..

Você renunciou a lógica quando passou a crer que você seria infalível interpretando os textos bíblicos, que são dificílimos, diga-se de passagem, tanto que você não se entende com os seus irmãos na heresia como os batistas e outros sobre questões fundamentais como o batismo e a Santa Ceia, entre muitas outras.

Durante a revolta protestante, em menos de poucos anos já se contava mais de 100 interpretações diferentes para o “isso é meu corpo”, dito por Cristo.

Imagine você,: dezenas, centenas de interpretações para uma única frase de poucas palavras ditas por Cristo!!!

Mas todos os que deram e continuam dando sua interpretação falsa a esta frase se julgam infalíveis, pensando que todos os outros estão errados para, logicamente, somente eles estarem certos, porque como disse todo protestante é ele, sozinho, uma seita, onde o papa é ele mesmo, que se julga infalível ao interpretar as escrituras, rejeitando a infalibilidade de Pedro, que o próprio Cristo a transmitiu. Logo, Pedro possui, tem posse, daquilo que pertence a Cristo.
.

PROTESTANTE: ” Estas chaves é o legado de receberem as revelações finais como Cristo os havia dito. A chave seria a garantia, o selo de que o Espírito por meio deles, abriria as revelações complementares. Isso é fundamental meu caro”.
……………………………………

Meu caro, o “proprietário” da chave é Cristo, mas ele a empresta a Pedro. Leia o que diz Isaías 22, e veja quem conhece a bíblia aqui, se a Igreja Católica ou vocês:

Isaías 22, 20 e seguintes – Naquele dia chamarei meu servo Eliacim, filho de Helcias. Revesti-lo-ei com a tua túnica, cingi-lo-ei com o teu cinto, e lhe TRANSFERIREI OS TEUS PODERES; ele SERÁ UM PAI PARA OS HABITANTES DE JERUSALÉM e para a casa de Judá.. Porei sobre seus ombros A CHAVE DA CASA DE DAVI; se ele abrir, ninguém fechará, se fechar, ninguém abrirá; fixá-lo-ei como prego em lugar firme, e ele será um trono de honra para a casa de seu pai.. Dele estarão pendentes todos os membros de sua família, os ramos principais e os ramos menores, toda espécie de vasos, desde os copos até os jarros.

Portanto, de acordo com a bíblia que você não conhece, porque somente a Igreja Católica Apostólica Romana a conhece, porque foi ela quem a escreveu e somente ela pode a explicar, quando Deus escolhe alguém para transferir os seus poderes este alguém é um pai (papa) para os “habitantes de Jerusalém” (hoje, os verdadeiros cristãos), e este pai, o Papa, possuindo as chaves que não lhe pertencem, porque pertencem a Cristo, faz uso destas chaves de acordo com a vontade divina: ele abre e ninguém fecha, ele fecha e ninguém abre.

Glória a Deus pelo papado e malditos sejam todos aqueles que o rejeitam e o combatem!!!

Aliás, a explicação que você deu as chaves se encontra aonde na bíblia?

É a sua interpretação das chaves, e porque ela valeria mais do que a nossa, que nos apoiamos também neste Isaías 22?

Agora, o que você pode falar sobre Isaías 22?

Não pode falar nada, prezado, porque Isaías 22 o humilha!
.

PROTESTANTE: “Para que isso tivesse validade e prestigio, seria necessário, a própria Palavra dizer que este meio é perpétuo, ou seja, de geração em geração”.
…………………………………

Onde a bíblia diz que para ter validade e prestígio a própria palavra precisaria dizer tal coisa?

Meu caro, para de sofismar, a Igreja determina o que ela faz: a mente de Deus está manifestada nas sagradas escrituras, onde no Antigo Testamento vemos Deus colocando papas, pais, a frente do povo, como líderes religiosos e políticos.

Exemplo: Deus mandou jamais construir qualquer imagem de ídolo, e muito menos de animais que rastejam pela terra, condenou os ídolos egípcios e todos os outros e mandou AO MESMO TEMPO construir a serpente de bronze, um ídolo no Egito, mas uma benção para Israel.

Imagine você lá sacando sua Almeida “nova tradução, corrigida e reformada” e a esfregando na cara de Moisés quando o visse fundir o bronze para confeccionar a bendita imagem!

Ora, não basta ler o texto, é preciso interpretá-lo e naquele momento a sabedoria divina da interpretação estava na cátedra de Moisés, prefiguração do papado, assim como aquele povo era a prefiguração da Igreja.

Rezando pela sua conversão, suplicando que a virgem Maria, no céu, interceda por sua alma, despeço-me aguardando vossa refutação para novamente aniquilá-la.

DEMAPRO: DEsmascarando MAnobras PROtestantes

Fonte: https://www.facebook.com/CAIAFARSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *