calor insuportável faz posto de saúde suspender atendimento

Uma ajudante de despachante aduaneiro de Guarujá, no litoral de São Paulo, flagrou uma situação curiosa em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, no fim da tarde desta terça-feira (20). Devido ao calor intenso dentro do local, funcionários colocaram um aviso informando de que as salas de vacina e curativo só permaneceriam abertas até às 13h, apesar da UBS funcionar até às 17h.

n/d

De acordo com Camila Yokoyama Saibro, ela foi até a UBS do bairro Pae Cará, no Distrito de Vicente de Carvalho, com a irmã. “Ela está grávida de seis meses e precisava pegar a 2ª via da carteirinha de vacinação. Eu também precisava ser vacinada”, explica.

Camila conta que, ao chegar no local, logo viu o aviso, ao lado da sala de vacinação. “Ainda assim, fomos atrás de uma enfermeira e pedimos para ela pegar a carteirinha, mas ela disse que não iria pegar, que as pessoas do setor já haviam ido embora, porque a sala estava muito quente e o ar-condicionado havia quebrado”, lembra.

Os funcionários orientaram Camila a retornar no dia seguinte, o que a deixou indignada. “Achei um absurdo. Calor não faz ninguém parar. A minha irmã vai ter que voltar. Ela precisa levar a carteirinha no médico dela na quinta-feira (22) e eu preciso aproveitar as férias para tomar vacina”, conclui.

Fonte: G1

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto”. (Joel 1, 19-20)

“Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita.
Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques”. (Isaias 42)

“Haverá algum homem sábio que possa compreender essas coisas? A quem as revelou o Senhor a fim de que as explique? Por que perdeu-se essa terra, queimada como o deserto, por onde ninguém mais passa”? (Jeremias 9, 11)

“O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo. E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória”. (Apocalipse 16, 8 -9)

“Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro animal clamar: Vem! E vi aparecer um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha uma balança na mão. Ouvi então como que uma voz clamar no meio dos quatro Animais: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário; mas não danifiques o azeite e o vinho!” (Apocalipse 6, 5-6)

“Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz”. (Apocalipse 12, 2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *